
O PTFE pode ser usado como aditivo em polímeros, borrachas, óleos e tintas para modificar suas propriedades de superfície, resistência ao desgaste e abrasão, coeficiente de atrito ou para ajustar sua viscosidade. Para essas aplicações, os micropós LUBEFLON são adequados: são feitos de PTFE com peso molecular até 2 ordens de grandeza menor que o PTFE padrão de moldagem e com tamanho baixo para serem facilmente dispersos na matriz.
A DSD Brasil produz micropós de PTFE a partir de PTFE virgem e realiza e controla todas as etapas que levam aos produtos finais:
- Escolha de pós finos (linha de produtos FP)
- Escolha de suspensão PTFE (linha de produtos F)
- Método de redução do peso molecular
- Distribuição do tamanho de partícula do produto final
Todas essas variáveis têm um papel na definição das principais características dos micropós LUBEFLON: Distribuição do tamanho das partículas (PSD), dureza e friabilidade das partículas, Dispersibilidade, Área de superfície específica (SSA), Estabilidade térmica, Peso molecular (ponto de fusão e MFI), Acidez .
Todos os micropós DSD Brasil possuem o teor de PFOA em conformidade com as diretivas European Reach e POP, garantindo um teor máximo de PFOA residual inferior a 25 ppb.
Versões em conformidade com as diretivas EU 10/2011 e FDA 21 CFR 177.1550 sobre contato com alimentos também estão disponíveis.